segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mushoku Tensei: Capítulo 5 - Magia e Esgrima

Parte 1

Tenho 5 anos agora.

No meu aniversário, tivemos uma pequena festa em casa.

Esse país não tem o costume de celebrar aniversários todos os anos. Contudo, a regra era de depois que chegar em certas idades, sua família lhe daria alguns presentes.

Especificamente essas idades são 5, 10, e 15 anos.

É fácil entender esse costume quando você é considerado adulto quando faz 15 anos.

Para celebrar isso, Paul me deu um par de espadas.

Duas espadas.

Uma é verdadeira e muito pesada pra uma criança de 5 anos. A outra é uma espada curta de madeira.

A espada verdadeira foi forjada e afiada.

Não foi feita pra uma criança usa-la

[No coração de um garoto, tem de haver uma espada para proteger as pessoas importantes pra ele-----]
Eu sorri levemente enquanto ignoro seu discurso longo.

Mesmo que Paul estivesse muito emocional com o seu discurso, ele foi interrompido pela Zenith com um [Longo demais] no final.

Então ele teve que terminar com [Então você precisa guardá-la com cuidado e usar apenas em tempos de necessidade.]

Paul provavelmente queria que eu tivesse a determinação e autoconsciência pra usar uma espada.

Eu recebi um livro da Zenith.

[Porque Rudeus parece gostar de livros.]

O livro que recebi foi uma enciclopédia de plantas.

Eu não aguentei sem dizer um [Woow.]

Nesse mundo livros são caros. Mesmo que tenha uma técnica para fazer papel, não há nenhuma forma de imprimi-los, então a maior parte dos livros são escritos a mão.

A enciclopédia é bem grossa, e também é acompanhada de ilustrações no livro pra ser mais fácil de entender.

Não tenho certeza quanto de dinheiro foi gasto com isso.

[Obrigado, mamãe. Eu sempre quis algo assim.]

E eu fui abraçado fortemente depois de dizer aquilo.

Eu recebi uma varinha mágica da Roxy.

Um bastão de 30cm de comprimento com um pequena pedra de cor rubi adornada no topo. A aparência geral é bem modesta.

[Eu a criei à alguns dias atrás. Eu me esqueci disso porque Rudeus sabia como usar mágica desde o começo. Normalmente o professor faz as varinhas pessoalmente pra permitir que seus estudantes usem magias de nível elementar. Me perdoe por isto.]

Pelo visto existe tal norma.

Roxy odeia ser chamada de Shishou, mas ela não queria ignorar esse padrão.

[Sim, Shishou, vou cuidar bem disso.]



Roxy mostrou uma expressão amarga depois ao que eu disse.

No dia seguinte, eu comecei a treinar técnicas de espada de verdade.

Basicamente falando, o treino principal era balançar a espada e manter a postura correta.

Exemplos incluiam praticar a forma e acertar alvos de madeira no jardim, ou ter meu pai como oponente enquanto aprendia o trabalho de pés e a usar meu peso corporal propriamente.

É um sentimento agradável começar do básico.

Nesse mundo, técnicas de espada são altamente reconhecidas.

Até nos livros, heróis são vistos primariamente usando espadas como armas. Ebora eles também houvessem usuários de machados e maças, essas pessoas pertenciam a grupos raros.

Ninguém usa lanças porque a raça Supard, mencionada anteriormente, usa tridentes. Lanças são armas dos demônios, conhecimento comum. Até nos livros há demônios que aparecem como monstros indiscriminados que matam e devoram ambos os lados, independentemente de serem amigos ou inimigos.

Por causa de tais histórias, técnicas de espada são muito mais envolvidas aqui do que no mundo de antigamente.

Se você se tornar um expert, você pode quebrar grandes rochas com um balanço de espada e até abater oponentes distantes com um saque rápido.

De fato, Paul conseguia quebrar rochas.

Eu Continuava a elogia-lo constantemente pra tentar entender como a lógica funcionava, deixando-o demonstrar repetidamente. Paul parecia feliz quando seu novo, mas capaz de lançar magias de nível avançado, filho o aplaudia e elogiava-o.

Exceto que não importava quantas vezes eu visse, eu não conseguia entender a lógica por trás daquilo.

Já que eu não podia entender, eu resolvi perguntar pra ele.

[BAM no chão e VUUUSH uma vez! É mais ou menos assim.]

[Assim!?]

[Não, seu besta! Você está fazendo BUUM no chão e BABLAAM de uma vez! Você precisa BAM no chão e VUUUSH uma vez! Faça isso mais gentilmente!]

Mais ou menos isso.

Baseado na minha conjectura, as técnicas desse mundo contém mana.

Comparado a feitiços mágicos que podem ser visto com os olhos, técnicas de espada são especializadas em fortalecer o desempenho físico, e os componentes metálicos da própria espada reforçam esse aspecto. Senão for isso, como é que você corta a pedra antes mesmo de terminar esse movimento em alta velocidade? Isso é mesmo possível?

Mas Paul não é consciente do uso de mana.

Então ele não pode explicar isso pra mim.

Mas se isso puder ser replicado, talvez possa ser usado como uma magia de reforço físico do corpo.

Vou trabalhar duro.

Parte 2

Nesse mundo, existem 3 principais estilos de técnicas de espada

--------- Um deles é o estilo Sword-God.

A técnica consiste em agir como se o ataque fosse a melhor defesa. É um estilo que dá enfase em atacar mais rápido que o oponente.

Uma morte certa que é mais veloz que a própria agilidade.

Se você falhar em acertar o oponente, então continue "atacando" até acertar.

Se você comparar com o mundo original, é como o estilo da prefeitura de Satsuma.

------------- O segundo é o estilo Water-God.

Esse estilo é completamente diferente do estilo Sword-God

Um estilo defensivo que tem como fundamento principal defesa seguida de contra-ataque.

Como o estilo foca primariamente em defesa, momentos em que alguém desse estilo toma a iniciativa são raros.

Quando você chega ao Nível Santo, você pode contra atacar qualquer tipo de ataque.

Qualquer tipo de ataque ------ Incluindo magia e projéteis.

É um estilo necessário para classes como os cavaleiros reais ou nobres, onde o objetivo é proteger alguém.

--------------- O terceiro deles é o estilo North-God.

Ao invés de dizer que o estilo usa técnicas de espada, é melhor descrever como uma forma de lutar.

Nenhuma técnica especial. Meramente reagir baseando-se na situação.

De acordo com Paul, mesmo que seja baseado em reações, esse estilo também conta com fintas e o uso do terreno a sua volta.

Isso é realmente algo fantástico.

E dá a impressão de ser coisa de filmes do Jackie Chan.

O estilo North-God também inclui a cura de machucados e ser capaz de batalhar enfraquecido ou debilitado. Por esse motivo, esse é um estilo bem popular entre mercenários e aventureiros.

Esses 3 estilos são chamados Os 3 Grandes Estilos, e existem pessoas nessa mundo que usam todos os 3 estilos.

Um espadachim que espera se tornar um expert em todos os estilos e balançar sua espada até a morte.

Mas esse tipo de gente é raramente visto.

Se você quer se tornar forte rápidamente, é normal se começar com os pontos fortes de cada estilo.

Paul primariamente usa o estilo Sword-God, mas ele também é capaz de usar os estilos Water-God e North-God.

Se você contar apenas com o estilo Sword-God ou no Water-God, você irá achar insuficiente quando sair mundo afora.

Só pra constar, as técnicas de espada também são ranqueadas.

Elementar, Intermediário, Avançado, Santo, Rei, Imperador e Deus.

E em cada estilo já tem "Deus" no seus nomes.

Mesmo se um espadachim de nível elementar no estilo Water-God também possa usar magias de água nivel Deus.

Também, normalmente se chama o espadachim de "Water-God" ou "Santo D'Água". Para um mago, é preciso adicionar que seu nível, Tipo "Nível Deus D'Água" ou "Nível Santo D'Água".

Por exemplo, Roxy é uma [Feitiçeira de nível Santo D'Água.]

Parte 3

Eu tenho que aprender 2 estilos: O Sword-God e o Water-God.

O ofensivo Sword-God e o defensivo Water-God.

[Mas pai, baseado no que você disse, o estilo North-God não é o mais balanceado?]

[Não seja tolo. Aquilo é só usar uma espada pra lutar, não uma técnica.]

[Entendo.]

O tratamento com o estilo North-God é tão ruím assim?

Ou é só o Paul que detesta o estilo?

Bem, mesmo que ele odeie, ainda assim Paul é de nível Avançado em North-God.

[Rudeus, você tem talento com magia, mas nada te impede de aprender técnicas de espada. Torne-se um mago que pode desviar de ataques do estilo Sword-God.]

[Como um... Espadachim mágico?]

[Hm? Um espadachim mágico é um espadachim que usa magia. No seu caso, é o oposto, certo?]

Qual a diferença?

Mesmo se for baseado em um guerreiro ou uma profissão mágica, um espadachim mágico ainda é um espadachim mágico.

De qualquer forma, técnicas de espada podem ser aplicadas em magia.

O problema é que Paul fortalece o seu corpo inconscientemente, então ele não pode me ensinar.

Parece que vou precisar aprender isso eu mesmo, mas será que eu consigo mesmo aprender treinando somente meu corpo?

[.............. Na verdade, você odeia técnicas de espada, não é?]

Paul me pergunta isso com uma expressão inquieta enquanto eu entro em profunda reflexão.

Por eu ser elogiado por ser dotado de magia, afinal.

Paul está agonizando no pensamento de se eu estou disposto ou não a aprender técnicas de espada.
Mas não me leve a mal. Eu não odeio aprender as técnicas de espada. É só que eu gosto mais de aprender com a Roxy do que ter dois machos fedorentos no jardim ensopados de suor.

Eu sou do tipo caseiro.

Mesmo que esse não seja um assunto que eu goste de tocar.

Já que eu já decidi viver nesse mundo seriamente, vou me esforçar sendo em técnicas de espada ou magia.

[Não, eu espero ter com a espada, a mesma habilidade que tenho com magia.]

Paul se comove com minhas palavras, acena feliz com a cabeça, e pega a espada de madeira.

[Ótimo, então começamos agora mesmo. Me ataque!]

Ele é um cara tão direto...

Técnicas de magia ou de espada. No final de contas eu não sei qual vai ser meu foco principal.

Honestamente, isso não importa.

[Sim, papai!]

Mas é bom me relacionar com meus pais cedo.

No passado, eu ainda encomodava os meus pais quando eles morreram.

Se eu tratasse meus pais melhor, meus irmãos não teriam me posto pra fora de casa.

Então eu preciso tratar eles com importância
.
Parte 4

Enquanto dou meu primeiro passo em técnicas de espada, minhas aulas de magia progrediram para o uso prático.

[Se você ativar Water Fall, Heat Island e Icicle Field nessa ordem, o que vai acontecer?]

[Você criará uma névoa.]

[Certo. Mas como você dissipa a névoa?]

[Bom, é só reaquecer a terra de novo.]

[Resposta correta. Agora vá e tente de novo.]

Criar a situação atual com vários feitiços em uma ordem específica.

Isso é chamado [Magia Combinada].

Mesmo que tenha explicado nos livros de magia como se fazer chuva, não existe nada escrito sobre como criar névoas.

Então, um mago deve usar diferentes sistemas mágicos em uma ordem específica. E quando ele faz isso, vai conseguir replicar fenômenos naturais.

Não existem microscópios nesse mundo.

Fenômenos naturais não são explicados cientificamente.

Magias combinadas contém a criatividade e o trabalho duro dos magos do passado.

Bem, eu não preciso fazer uma coisa tão problemática.

Enquanto você produzir nuvens e fazer chover perto do chão, é o suficiente.

Mas um fenômeno feito pelo homem permite que ele entenda-o mais facilmente.

Se você pondera sobre as coisas, você pode fazer bastante com isso.

Mas talvez seja muito difícil na minha mente.

[Mágica pode mesmo fazer qualquer coisa.]

[Não pode fazer tudo. Não confie tanto nisso. Tenha paciência pra fazer somente o que é possível por favor.]

Mesmo que Roxy diga o contrário do que pensei, minha mente já está imaginando coisas como railguns e dispositivos de invisibilidade.

[Também, se você se gabar dizendo que pode fazer qualquer coisa, as pessoas vão te forçar a fazer coisas impossíveis.]

[Experiência própria, Sensei?]

[Sim.]

Entendo. Eu deveria anotar isso.

Seria um problema se eu fosse forçado.

[Mas existem pessoas que forçam magos a fazer coisas?]

[Sim, porque não existem muitos magos de nível avançado.]

De 20 pessoas, 1 pode lutar.

De 20 dessas pessoas, 1 é um mago.

Algo assim.

Um mago é 1 de cada 400?

Mesmo que não seja raro ser um mago.

[E um humano graduado na escola de magia...... Como um mago de nível avançado é de 1 em 100.]

Magos de nível avançado, 1 em 40000.

Com a habilidade de usar magia de nível intermediário e avançado pra criar magias combinadas, o número de coisas que podem ser feitas aumentam imensamente.

Então, eles são bem vistos em qualquer grupo social.

O tutor pessoal desse país também deve possuir magia avançada e acima.

É um efeito poderoso que esse cargo passa.

[Existem escolas de magia?]

[Sim. Apenas países grandes tem escolas de magia.]

Parando pra pensar, eu sempre achei que aqui teria algo como uma escola de magia.

Será que está pra começar? O arco escolar.

[Mas, a maior provavelmente ainda é a Universidade de Ranoa.]

Oh, tem uma universidade também.

[Qual a diferença entre esse universidade e as outras escolas?]

[As instalações e os professores lá são muito bons. Comparado com os outros lugares, você pode receber aulas de maior qualidade.]

[Sensei, você estudou lá também?]

[Sim. Bem, escolas de magia são lugares que requerem uma posição na alta sociedade. Como parte da raça demoníaca, eu só posso entrar em universidades de magia.....]

Como os nobres vão pras escolas de magia em Ranoa, não é um lugar onde raças não-humanas possam entrar.

Mesmo que a discriminação contra a raça demoníaca esteja diminuindo, o jeito de fazer as coisas não mudou completamente.

[A Universidade de Ranoa não requer um alto status social ou orgulho. Mesmo que você tenha umas teorias malucas, você não vai ser rejeitado contanto que a lógica esteja correta. Também, por aceitar várias raças, também tem pesquisar feitas nas magias únicas para raças específicas. Se Rudeus quiser trilhar a estrada da magia, eu sugiro que entre na universidade de magia.]

Ela está dizendo isso por que foi graduada lá? Roxy fica elogiando esse lugar o tempo todo.

Bom, isso é algo para o futuro.

Eu posso acabar sendo discriminado se eu entrar numa universidade com 5 anos.

[Ainda é cedo demais pra eu tomar uma decisão.......]

[É verdade. Acho que seguir os passos do Paul e se tornar um espadachim ou um cavaleiro não é ruim. Também há que são cavaleiros e estudam na universidade de magia. Por favor não pense que só existem o caminho da espada ou o da magia. Você pode escolher também a rota de um espadachim mágico.]

[Sim.]

Parece que ela é o oposto de Paul. Roxy não está incomodada sobre eu gostar ou não de magia.

Recentemente minha capacidade de mana aumentou. E eu estou começando a entender os princípios.

Por causa disso, minha atenção nas aulas está começando a decair.

Além de que, eu comecei a ter aulas em magia com 3 anos de idade.

Estou começando a enjoar disso.

Talvez eu esteja sendo mal interpretado.

Paul viu meu talento com magia.

Roxy viu minha paixão pela espada.

2 pessoas com motivos diferentes apontaram o caminho do meio pra mim.

[Mas isso é uma coisa muito distante.]

[Pro você Rudeus, de fato é.]

Roxy sorri um sorriso um poucoo solitário.

[Mas eu estou quase sem coisas pra te ensinar. Quando você se formar, esse assunto deve ser discutido.]

........... Me formar?

8 comentários: